Lito Vidigal foi oficializado como treinador do Vitória de Setúbal para as quatro jornadas que faltam aos sadinos para terminar esta época na I Liga. De recordar que o Vitória Futebol Clube é 15.º com 30 pontos, mais três que o Moreirense, a primeira equipa na zona de descida de divisão.

Num breve comunicado no site oficial, os sadinos destacam "espírito de coragem" do treinador que aceitou "regressar para comandar os destinos vitorianos nas quatro jornadas que restam da Liga NOS, tendo em vista o grande objetivo da época desportiva: a manutenção".

Eis o comunicado do Vitória Futebol Clube

"O Vitória Futebol Clube informa que Lito Vidigal é o novo treinador da equipa principal de futebol.

O técnico, de 50 anos, aceitou o convite e, num espírito de coragem e gratidão para com o clube, decidiu regressar para comandar os destinos vitorianos nas quatro jornadas que restam da Liga NOS, tendo em vista o grande objetivo da época desportiva: a manutenção.

O líder da nova equipa técnica já orientou a sessão de trabalho desta segunda-feira, em Lousada, local do estágio de preparação para o encontro frente ao Desp. Aves.

A apresentação oficial está agendada para esta terça-feira, às 12h00, em conferência de imprensa".
A agência Lusa avança que o treinador já integrou a comitiva que rumou esta manhã para o norte do país, onde vai orientar o treino, agendado para as 18h00 horas, em Lousada.

Aos 50 anos, o timoneiro dos sadinos, que vai comandar a equipa nas quatro jornadas que faltam para o final da competição, regressa a Setúbal quase ano e meio depois de ter deixado o cargo, após uma derrota (2-1) sofrida em 20 de janeiro de 2019 no reduto do Desportivo das Aves.

A estreia de Lito Vidigal será já na quarta-feira, precisamente em Vila das Aves, localidade onde o Vitória de Setúbal jogará em partida da 31.ª jornada, com o objetivo de interromper uma série de 12 jogos sem vencer no campeonato.

Aquando da primeira passagem pelo Vitória de Setúbal, em 2018/19, Lito Vidigal alcançou nas 18 jornadas em que liderou a equipa, antes de ser substituído por Sandro Mendes, cinco triunfos, quatro empates e nove derrotas.

Na presente temporada, Lito Vidigal é o quarto técnico a assumir os destinos da equipa. Sandro Mendes esteve entre a primeira e oitava jornada, Albert Meyong entre a nona e 11.ª e, mais recentemente, na 30.ª, e Julio Velázquez fê-lo entre a 12.ª e 29.ª.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.