O extremo do Sporting da Covilhã Adriano Castanheira, eleito melhor futebolista de fevereiro da II Liga de futebol, reconheceu hoje estar a beneficiar do bom momento do clube e expressou a vontade de dar o ‘salto’.

O extremo formado no emblema serrano passou pelas camadas jovens do FC Porto e jogou as duas últimas temporadas no Campeonato de Portugal, no Benfica e Castelo Branco e na União de Leiria, experiências que o tornaram "mais maduro".

Satisfeito com o "regresso a casa", o esquerdino, de 25 anos e com mais uma época de contrato, disse alimentar a expetativa de chegar à I Liga.

"A minha ambição é chegar à I Liga e poder afirmar-me. Espero que, com trabalho, isso aconteça esta temporada. Acho que está na hora de dar o salto, que tem de ser agora. Vou continuar a trabalhar para as coisas acontecerem naturalmente", disse, em declarações à agência Lusa.

Adriano disse esperar ter uma oportunidade que seja boa para si e para o clube, mas realçou que o mais importante, no momento, é a equipa "manter o foco para garantir a manutenção".

O esquerdino, licenciado em Sociologia pela Universidade da Beira Interior, soma sete golos esta época, e tem-se destacado pela velocidade, pelos desequilíbrios que consegue criar e pelas assistências.

O Sporting da Covilhã chegou ao final de 2018 no último lugar da classificação, mas desde janeiro tem vindo a recuperar, regista nove jogos sem perder e ocupa o sétimo posto.

Para o presidente do Sporting da Covilhã, José Mendes, esta é a melhor época de Adriano.

"Ele tem estado à altura, está a fazer a melhor época desde que o conheço como jogador de futebol", vinca o dirigente serrano. "Hoje está mais capaz. Saiu, voltou, aprendeu e está mais homem e mais jogador", sublinhou o presidente.

José Mendes lembrou que Adriano é um jogador da casa e da terra, mas admitiu a possibilidade de uma transferência.

"Ele era um jovem promissor e está a chegar a altura de dizer se quer ou não chegar à I Liga, e ele tem todas as condições para isso", enfatizou José Mendes.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.