Depois de um comunicado publicado pela Liga em que desejava as rápidas melhoras a André Vieira que, supostamente, se encontrava a recuperar de um problema oncológico, o jogador veio a público esclarecer a situação.

Através de uma publicação no seu Facebook, André Vieira explica que foi submetido a um procedimento para retirar um sinal na perna que poderia vir a tornar-se problemático: “Retirei o sinal a tempo, para que não originasse futuramente algo perigoso e cancerígeno, fui a tempo e está tudo bem. Não tenho cancro, como é referido.”

O jogador explicou ainda a razão ter de ficar afastado dos relvados: “O problema de ainda estar parado deve-se ao facto de ser jogador profissional e de a pele não ter elasticidade. Quando retiraram o sinal fizeram-no de forma profunda (…) Foi retirada pele de um lado para tapar aquela área. Não posso jogar porque agora a pele tem que fechar toda por si e leva mais tempo. “

“Agradeço a todos os que enviaram mensagens foi apenas um susto, já está tudo bem graças a Deus. Obrigada.", termina o jogador na sua publicação.

Leia a publicação na integra:

"Não tenho 'cancro' e está tudo bem

Fui tirar um sinal feio que tinha na perna, aqui em Faro, num dermatologista local, que tinha que ser removido pois era feio e estranho e no futuro poderia, sim, originar um sinal cancerígeno. Se o mantivesse na perna e continuasse a apanhar sol (o sol é o causador principal do cancro na pele, onde algum sinal do corpo se altera devido a escaldões que apanhamos ao longo da vida e passa a ser mau e perigoso) poderia ser problemático. Retirei o sinal a tempo, para que não originasse futuramente algo perigoso e cancerígeno, fui a tempo e está tudo bem. Não tenho cancro, como é referido.

O problema de ainda estar parado deve-se ao facto de ser jogador profissional e de a pele não ter elasticidade. Quando retiraram o sinal fizeram-no de forma profunda, para limpar bem a zona toda, de modo a que não ficassem restos, e tiveram que fazer um excerto de pele para fechar a zona. Foi retirada pele de um lado para tapar aquela área. É uma zona em que só 10% do enxerto tem de probabilidade de pegar bem, só pegaram algumas zonas e por isso ainda estou parado. Não posso jogar porque agora a pele tem que fechar toda por si e leva mais tempo. Só por esse motivo ainda estou parado, pois não posso fazer nada com a perna nesse estado.

Agradeço a todos os que enviaram mensagens foi apenas um susto, já está tudo bem graças a Deus.
Obrigada."

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.