O Penafiel chegou a acordo com Armando Evangelista para treinar a equipa profissional de futebol, num contrato válido até ao final da temporada, anunciou hoje em comunicado o clube da II Liga.

"Armando Evangelista é o novo treinador do FC Penafiel, rubricando contrato até ao final da temporada", segundo o comunicado partilhado pelo clube na sua página oficial da Internet.

Armando Evangelista tem um percurso sobretudo ligado ao Vitória de Guimarães, tendo orientado as equipas de juvenis e juniores antes de chegar à formação B e, mais tarde, ao plantel principal dos minhotos, registando também passagens pelo Vizela e Varzim.

O técnico, de 43 anos, substitui no comando técnico do Penafiel António Conceição, demitido do cargo após a eliminação do clube duriense da Taça de Portugal, no domingo, face ao Vilafranquense, do Campeonato de Portugal, numa derrota por 1-0.

A restante equipa técnica será composta, além do treinador de guarda-redes Gustavo Cerqueira, elemento da ‘casa' que transita do anterior elenco, pelos adjuntos Vítor Machado e Gonçalo Monteiro e, ainda, pelo preparador físico Filipe Freitas.

No campeonato da II Liga, o Penafiel ocupa o 15.º lugar, com oito pontos, em sete jogos, mais três do que o lanterna-vermelha Sporting de Braga B.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.