O Vilafranquense conseguiu hoje o primeiro triunfo na II Liga de futebol, ao golear em casa o Benfica B, por 4-0, na segunda jornada, graças a uma excelente primeira parte e à superioridade numérica na segunda.

No Estádio Municipal de Rio Maior, casa emprestada do Vilafranquense, os ribatejanos tiveram um início prometedor e dobraram o primeiro quarto de hora a vencer por 2-0, com golos de Wilson (03 minutos) e João Vieira (14).

O Vilafranquense desde cedo tomou as rédeas do jogo. João Vieira dentro da área e com espaço para jogar, descobriu Wilson à boca da baliza para marcar o primeiro, antes de o Svilar negar o segundo a Wilson (07), que se isolou, mas não conseguiu bater o guarda-redes belga.

O domínio do conjunto de Vila Franca de Xira, recém-promovido ao segundo escalão, trouxe novo golo, marcado por João Vieira, a aproveitar o espaço no meio dos defesas 'encarnados' (14).

Antes do intervalo, Wilson sofreu falta de Zec, dentro da área. O central esloveno viu segundo amarelo, deixou o Benfica B reduzido as 10 unidades, e Wilson fez o 3-0, na conversão da grande penalidade (43).

Na segunda metade, a equipa de Renato Paiva tentou reagir, marcar um golo para voltar a entrar na partida, mas seria a equipa da casa a fazer o quarto, quando Wilson saltou mais alto que os seus adversários e, de cabeça, completou o 'hat-trick', aos 57 minutos.

Renato Paiva ainda mexeu na equipa, mas já nada se alterou até final, e o Benfica B averbou a primeira derrota no campeonato.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.