O Cova da Piedade venceu este domingo o Feirense por 2-1, estreando-se a ganhar na presente edição da 2.ª Liga, em encontro da segunda jornada da prova.

Um golo do ponta de lança Edinho à sua anterior equipa, aos 78 minutos, desfez a igualdade que se registava com os golos de Ricardo (na própria baliza) e N'Sor (penálti), conferindo justiça ao marcador e permitindo aos piedenses somar os primeiros três pontos da época.

Apesar de ter sido o Feirense a criar a primeira oportunidade, num lance de contra-ataque, com Boupendza a permitir a defesa de Tony Batista (oito minutos), o Cova da Piedade foi a equipa mais dinâmica na primeira parte e justificou a vantagem de 1-0 com que chegou ao intervalo.

Após uma boa combinação entre o lateral-esquerdo Kakuba e o extremo Balogun, o nigeriano cruzou rasteiro para o interior da pequena área e surpreendeu Ricardo, que desviou a bola para a sua própria baliza (18).

A equipa da casa continuou a ser a mais perigosa no segundo tempo, mas depois de Balogun (50) e Edinho (64) desperdiçarem oportunidades soberanas, acabou por permitir aos fogaceiros igualarem numa grande penalidade convertida por N'Sor (68), a castigar falta de Diarra sobre Boupendza.

Os visitantes viviam o seu melhor período e podiam ter chegado à vantagem, não fosse a grande defesa de Tony Silva a remate de fora da área de Boupendza, só que Diarra redimiu-se do penálti cometido e, pouco depois, cruzou com precisão para a cabeça de Edinho (78), que selou de forma oportuna o triunfo da equipa da casa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.