A nove jornadas do final do campeonato, os emblemas da II Liga começam a fazer contas à vida para a subida ao principal escalão do futebol português. Na próxima temporada, três clubes da segunda divisão juntam-se aos 'tubarões' da I Liga, sendo que um deles é o Gil Vicente, ao abrigo de uma sentença judicial, decretada no âmbito do processo que ficou conhecido há mais de uma década como ‘caso Mateus’. Sendo assim, restam dois lugares e quatro candidatos.

O Paços de Ferreira está na linha da frente para regressar ao convívio com os 'grandes' ao somar 58 pontos em 25 jogos, mais 10 pontos que o 2º classificado e mais 14 que o terceiro. Embora a subida dos 'castores' ainda não esteja fechada, a verdade é que seria necessária uma queda demasiado grande na tabela para que o Paços não conseguisse a subida.

Assim sendo, sobra um lugar para três candidatos: Famalicão (48 pontos), Estoril Praia (44 pontos) e Académica (43 pontos). A equipa treinada por Sérgio Vieira está em vantagem sobre os adversários, com mais quatro e cinco pontos, no entanto, o Famalicão está a passar uma fase mais 'negra' da temporada, com três derrotas nos últimos seis jogos, duas vitórias e um empate.

Por outro lado, o Estoril Praia tem vivido um momento muito positivo com três vitórias, dois empates e apenas uma derrotas nos últimos seis encontros. Já a Académica soma quatro vitórias, um empate e uma derrota.

Nas últimas nove jornadas que faltam, os três candidatos jogam cinco vezes fora e quatro em casa. O Estoril Praia tem um duelo difícil já na próxima jornada ao visitar o Paços de Ferreira, que nenhuma das outras equipas volta a encontrar esta época. No entanto, o destaque vai para os confrontos diretos, principalmente para o encontro da última jornada entre Famalicão e Estoril Praia.

Confira o programa das restantes jornadas da II Liga:

Famalicão:

26ºJ: Sporting da Covilhã (fora)
27ºJ: Cova da Piedade (casa)
28ºJ: Leixões (fora)
29ºJ: Académica (casa)
30ºJ: Benfica B (fora)
31ºJ: Vitória de Guimarães B (casa)
32ºJ: Varzim (fora)
33ºJ: Oliveirense (casa)
34ºJ: Estoril Praia (fora)

Estoril Praia:

26ºJ: Paços de Ferreira (fora)
27ºJ: Benfica B (casa)
28ºJ: Sporting da Covilhã (fora)
29ºJ: Farense (fora)
30ºJ: Oliveirense (casa)
31ºJ: Penafiel (fora)
32ºJ: Académico de Viseu (casa)
33ºJ: Arouca (fora)
34ºJ: Famalicão (casa)

Académica:

26ºJ: Sporting de Braga B (casa)
27ºJ: Arouca (fora)
28ºJ: FC Porto B (casa)
29ºJ: Famalicão (fora)
30ºJ: Mafra (casa)
31ºJ: Leixões (fora)
32ºJ: Cova da Piedade (fora)
33ºJ: Sporting da Covilhã (casa)
34ºJ: Varzim (fora)

 *Artigo atualizado

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.