Arouca e Sporting Covilhã empataram hoje 1-1, no Estádio Municipal de Arouca, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol, em que os golos apareceram no espaço de dois minutos já na parte final.

A partida assumiu uma tendência de pouco rasgo de parte a parte, sem grandes ocasiões de golo. Em cima da meia hora, numa jogada de ataque pela esquerda, Bukia cruzou para o primeiro poste, mas a defesa dos ‘leões da serra’ evitou o desvio de Fábio Fortes. Pouco depois, foi Toni Correia a ver a bola passar pouco por cima da baliza de São Bento.

A única oportunidade digna de nome da equipa serrana aconteceu já em cima do intervalo, quando Adriano, na passada, respondeu a um passe de Diego Medeiros com um chuto por cima.

No segundo tempo, Adriano voltou a visar a baliza arouquense, depois de tirar Deyvison da frente, mas Stefanovic respondeu com uma defesa atenta. Malele, lançado para o jogo na segunda parte, cabeceou sobre a barra no lado caseiro.

Quando o ‘nulo’ parecia certo, o final do jogo trouxe dois golos inesperados. Mica, aos 88, colocou os forasteiros em vantagem para êxtase do banco de suplentes ao comando de Filó. Já com alguns adeptos caseiros a abandonarem o estádio, o Arouca chegou ao empate no minuto 90, pelo pé direito de Fábio Fortes, num remate cruzado dentro da área.

O Arouca é 13.º classificado, com 35 pontos, ao passo que o Sporting Covilhã é oitavo, com 38.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.