O Sporting de Braga B regressou hoje aos triunfos na II Liga de futebol, ao vencer o Benfica B, por 3-2, numa partida da 17.ª jornada em que esteve a perder por duas vezes e conseguiu a reviravolta.

Willock, aos cinco minutos, abriu o marcador no Caixa Futebol Campus, mas a reação rápida dos arsenalistas aconteceu aos oito, por André Pereira. Após o intervalo, o Benfica B voltou a colocar-se em vantagem, pelos pés de Nuno Santos, aos 71, porém os visitantes acabaram por ser mais eficazes sempre que foram à baliza, com Henry a igualar de novo, aos 73, e Ibrahima a confirmar os três pontos, aos 80.

Nenhuma das equipas partia para este desafio no melhor momento de forma, com a formação secundária das 'águias' sem triunfar há três encontros, mas, ainda assim, melhor do que o adversário, que vinha de cinco derrotas.

O melhor da primeira parte aconteceu ainda dentro dos 10 minutos iniciais, quando ambas as equipas ainda procuravam encaixar-se e acertar as marcações. Uma transição rápida conduzida por Tiago Dantas terminou com um golo fácil do inglês Willock, que apenas teve que encostar.

O Braga B foi sempre mais cauteloso a sair a jogar, defendendo com as linhas baixas e apostando nas transições. A desvantagem inicial não abalou os visitantes e resposta demorou apenas quatro minutos, com André Ribeiro a fugir à marcação dentro da grande área para bater Fábio Duarte.

Para o segundo tempo, o Benfica B voltou a trazer a intensidade inicial, jogou mais subido no terreno e João Filipe teve nos pés duas chances voltar a colocar o Benfica na frente do encontro, mas foi a assistir Nuno Santos, aos 71 minutos, que acabou por ser decisivo.

Tal como aconteceu no golo inaugural, os 'encarnados' voltaram a ser permeáveis e não conseguiram segurar a vantagem, permitindo a Henry, que tinha vindo do banco, voltar a empatar e a ver Ibrahima fazer um 'chapéu' a Fábio Duarte no golo da reviravolta.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.