O empresário João Rodrigues, que lidera há dois anos a SAD do Farense, da II Liga de futebol, foi hoje eleito presidente do clube, num ato eleitoral que contou com a participação de 117 sócios.

A única lista a sufrágio, eleita para um mandato de três anos, recebeu um total de 110 votos a favor, aos quais se somaram seis votos em branco e um nulo.

João Rodrigues, que como líder da SAD levou o futebol profissional do Farense de novo à II Liga, após ausência de dois anos, sucede no cargo de presidente do clube a António Correia, que passará a ser seu vice-presidente.

Os outros órgãos do emblema algarvio serão liderados pelo deputado social-democrata Cristóvão Norte (Mesa da Assembleia Geral) e por José Brito Pereira (Conselho de Fiscalização).

De acordo com o programa eleitoral apresentado por João Rodrigues, negociar com os credores "o pagamento em prestações" da dívida global de sete milhões de euros será uma das principais medidas da nova direção.

O aumento das receitas, através de rentabilização do património, da quotização e de ações de publicidade e marketing, a reestruturação da organização funcional do clube e a informatização do sistema de sócios são outras apostas.

O novo presidente pretende ainda implementar as variantes de futebol e futsal femininos no emblema da capital algarvia e "criar as condições e angariar os apoios necessários" para suportar uma subida do futebol profissional à I Liga.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.