O treinador José Mota vai permanecer no Desportivo de Chaves e já prepara a próxima temporada na II Liga, disse hoje o clube recém-despromovido da I Liga portuguesa de futebol.

“Já estamos a trabalhar na próxima época. Contamos com todos", refere a nota publicada na página oficial da rede social Facebook do emblema de Trás-os-Montes, acompanhada com uma foto onde aparece o treinador de 55 anos, a sua equipa técnica, o diretor geral da SAD flaviense, Óscar Santos, e o presidente honorário e investidor do clube, Francisco Carvalho.

Além da permanência de José Mota como treinador, a equipa técnica mantém-se inalterada, com João Moreira da Silva, Paulo Sousa, Rafael Pinheiro e Tiago Ferreira, adiantou fonte do clube.

O antigo treinador de clubes como Paços de Ferreira, Feirense, Leixões, Belenenses ou Desportivo das Aves assumiu os transmontanos à 26.ª jornada do principal escalão, substituindo Tiago Fernandes, e, embora o clube tenha lutado pela permanência até à última jornada, acabou por não conseguir o objetivo.

Ao serviço do conjunto de Chaves, onde somou três vitórias e dois empates em nove jogos, José Mota atingiu o jogo 400 como treinador no principal escalão, no empate em casa (2-2) frente ao Belenenses, para a 29.ª jornada.

O Desportivo de Chaves viu confirmada a descida à II Liga no domingo, após três temporadas consecutivas na categoria máxima, ao perder por 5-2 em Tondela, na 34.ª e última jornada.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.