O FC Porto anunciou esta terça-feira a contratação de Kelvin Boateng, que chega à equipa B dos 'dragões' por empréstimo do Desportivo das Aves, por uma época. Os 'azuis-e-brancos' a ficam ainda com a opção de compra do avançado ganês de 20 anos.

O avançado, de 20 anos, chega por empréstimo do Desportivo das Aves - com opção de compra -, clube que representava desde 2018, atuando na equipa de juniores e posteriormente nos sub-23.

Em 2019/20, o jogador ganês fez 32 jogos (12 golos) na Liga Revelação, tendo ainda participado em dois encontros da I Liga. Como júnior, em 2018/19, fez 16 golos em 32 partidas pela equipa da Vila das Aves.

Kelvin Owusu Boateng chegou ao Aves no verão de 2018 proveniente da Academia Right to Dream, do Gana.

Em declarações ao site do FC Porto, o jogador revelou-se satisfeito com a transferência e afirmou que quer "fazer história"

"Não há palavras que descrevam o que sinto neste momento. Estou muito entusiasmado por chegar ao FC Porto e quero fazer história aqui. Quero ajudar o FC Porto B a fazer golos, para poder chegar à equipa principal. Coletivamente, vamos lutar pela vitória em todos os jogos, seja qual for o adversário”, disse.

Boateng explicou ainda que se houver espírito de equipa é possível conseguir "coisas boas" na próxima época.

"Se estivermos juntos e trabalharmos sempre em equipa, vamos conseguir coisas muito boas. O que posso prometer é que vou dar tudo para ajudar a equipa, de preferência com golos", finalizou.

*Artigo atualizado às 20h23

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.