O Moreirense conseguiu hoje garantir a subida à I Liga de futebol, batendo o Braga B e beneficiando de resultados alheios, o que fez explodir de alegria a família "Cónega" entre molhadelas e gritos de vitória.
As atenções estavam centradas em três jogos ao mesmo tempo. Em Moreira de Cónegos, um único golo de Arsénio, aos 16 minutos, bastou para que os vimaranenses conseguissem a vitória na 39.ª jornada da II Liga.
As derrotas do Desportivo das Aves, por 2-1 em casa do Desportivo de Chaves, e do Portimonense, por 3-0 na visita ao União da Madeira, levaram a que matematicamente os "Cónegos" já estejam na I Liga.
Rui Costa fez soar o apito final e a invasão de campo deu-se mesmo sem a certeza de que o encontro de Chaves tinha terminado favoravelmente.
Nada conseguia parar a festa em Moreira de Cónegos, sucedendo-se os "banhos" investidos por jogadores a membros da equipa técnica ou os brindes no balneário.
"É a primeira, é a primeira, é a primeira? Que se lixe a segunda. Nós só queremos a primeira", gritaram os jogadores à saída do balneário antes de uma invasão à sala de imprensa.
Enquanto falava aos jornalistas, também António Conceição - o técnico que no momento de festejar não esqueceu o seu antecessor Vítor Oliveira - foi brindado com um banho.
Jogadores, técnicos e presidente do Moreirense enfatizaram, no entanto, que faltam três jornadas para o final de campeonato e querem somar à subida de divisão o título de campeão da II Liga.
"Já subimos, já subimos outra vez" - foi outro dos "hinos" da tardem, com a festa a continuar fora do estádio, onde algumas centenas de pessoas esperavam a saída dos seis "heróis".
O Moreirense regressa assim ao principal escalão do futebol português depois da sua última, de três, participação ter acontecido na época 2012/2013.
Os líderes da II Liga têm neste momento 72 pontos, fruto de 19 vitórias, 15 empates e cinco derrotas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.