O presidente do Santa Clara disse hoje querer iniciar o "ciclo final" do campeonato com uma vitória frente ao SC Braga, no dia em que os açorianos chegaram a Lisboa para disputar o resto da I Liga de futebol.

"Vamos iniciar este ciclo final de dez jornadas, lutando pelos nossos objetivos, começando já por discutir os três pontos que estarão em disputa com SC Braga. Embora estando na Cidade do Futebol, sentimos um pouco dos Açores pelo carinho e atenção que temos à nossa volta", afirmou Rui Cordeiro, citado em nota de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A Cidade do Futebol, em Oeiras, irá receber os jogos em casa do Santa Clara, que irá jogar fora dos Açores para evitar possíveis surtos da covid-19.

Na chegada à Cidade do Futebol, a comitiva açoriana foi recebida pelo diretor da FPF Pedro Pauleta, também ele açoriano.

O presidente do clube agradeceu "em nome do povo açoriano" a "hospitalidade e atenção" dedicada ao Santa Clara.

"Agradecer à Federação Portuguesa de Futebol na pessoa do presidente Fernando Gomes e do CEO Tiago Craveiro, bem como toda a estrutura de apoio a forma fantástica como fomos recebidos na Cidade do Futebol", afirmou Rui Cordeiro no mesmo comunicado.

A FPF acrescenta que a equipa insular foi "surpreendida" quando chegou aos balneários por estes terem sido "decorados com motivos alusivos ao clube e aos Açores".

No retomar do campeonato, os açorianos vão receber o Sporting de Braga no dia 05 de junho, às 18:00 na Cidade do Futebol.

Nas restantes jornadas, os ‘encarnados' de Ponta Delgada vão enfrentar o Vitória de Setúbal (fora), o Portimonense (casa), o Benfica (fora), o Boavista (fora), o Marítimo (casa), o Sporting (fora), o Aves (casa), Rio Ave (fora) e Vitória de Guimarães (casa).

Uma vez que o último jogo do campeonato frente aos vimaranenses ainda não tem data marcada, o emblema insular ainda não sabe quando irá regressar aos Açores.

A I Liga, na qual o Santa Clara está no 10.º lugar, com 30 pontos, tem o seu retorno previsto para 03 de junho, para se disputar as restantes 10 jornadas.

Após 24 jornadas, o FC Porto lidera a competição, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.