O Académico de Viseu foi goleado pelo Penafiel por 4-1 em casa e perdeu o primeiro lugar da Segunda Liga, uma vez que o FC Porto bateu o Famalicão por 3-0. No Fontelo, a equipa orientada por Armando Evangelista esteve a perder por 2-0, reduziu, mas viu os penafidelenses aumentarem a vantagem para fechar o encontro em 4-1..

A derrota do Académico de Viseu custou a liderança da Segunda Liga visto que o FC Porto B venceu o Famalicão por 3-0 nesta 18ª jornada do segundo escalão do futebol português num embate que colocou frente a frente o segundo e terceiro classificado da prova. O Famalicão, apesar da derrota, ocupa o quarto lugar e pode ver a Académica, que tem os mesmos 30 pontos, ganhar vantagem, visto que os ‘estudantes’ disputam o jogo desta ronda na sexta-feira, com uma visita ao Cova da Piedade.

Destaque ainda para o Santa Clara que perdeu a oportunidade de se aproximar dos lugares que dão acesso à Primeira Liga. A formação açoriana empatou com o Real Massamá 1-1 e pode fecha a jornada a seis pontos do primeiro lugar.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.