Os sócios do Penafiel aprovaram hoje, por unanimidade, o relatório e contas do exercício fiscal de 2018/19 relativo ao clube da II Liga de futebol, sufragando, em Assembleia-geral (AG), 15 mil euros de saldo positivo.

O valor final apurado e aprovado pelos cerca de 40 associados presentes na reunião magna foi divulgado pelo presidente do FC Penafiel, simultaneamente presidente da SAD, António Gaspar Dias, que, numa breve explicação e sem motivar questões aos sócios, se limitou a dizer que "o Penafiel não tem dívidas a fornecedores, à segurança social e ao fisco".

A AG serviu ainda para dar a conhecer a nova página oficial do clube na internet e anunciar a revisão dos atuais estatutos, cuja proposta de alteração será apresentada na próxima reunião magna de sócios.

Gaspar Dias aproveitou também a ocasião para dizer que a justiça não deu provimento às duas ações intentadas em paralelo por dois grupos distintos de sócios para evitar a criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), constituída na época 2018/19, incluindo uma providência cautelar, concluindo que o tempo de desunião faz parte do passado e que todos contam.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.