O Sporting da Covilhã, da II Liga de futebol, venceu hoje por 3-1 o Benfica e Castelo Branco, do Campeonato de Portugal, no primeiro de três jogos de preparação que os serranos têm agendados durante a paragem do campeonato.

Alexandre Hans e Erivelto marcaram na primeira metade. No segundo tempo Pedro Almeida reduziu e Adul Seidi voltou a aumentar a contagem para os ‘leões da serra’.

Durante o encontro José Augusto, há apenas três semanas no comando técnico do Sporting da Covilhã, aproveitou para observar alguns jogadores menos utilizados e ficou satisfeito por ter recolhido "bons indicadores".

O objetivo, realça o técnico, em declarações à agência Lusa, foi ter a oportunidade de ver alguns elementos do plantel em situação de jogo.

"Quis primeiro conhecer bem o perfil dos jogadores em competição. Há jogadores que não conheço em competição e não é a mesma coisa que no treino. Depois construir as dinâmicas de jogo à nossa semelhança, que nos permitam jogar", salientou José Augusto.

Nuno Reigones, lateral-direito formado no clube, foi um dos jogadores destacados pelo treinador, que o considera "uma das promessas". O central Alexandre Hans e os avançados Aires Sousa e Turé também deram boas indicações.

Durante a paragem do campeonato José Augusto pretende "potenciar as coisas boas que vinham de trás e trabalhar as coisas menos boas".

Na sexta-feira, às 16:00, os serranos têm marcado novo jogo-treino, com o Tondela, do primeiro escalão, e aí os objetivos do encontro vão ser outros.

"Na sexta-feira será outra estratégia, que é dar mais coesão à equipa que tem jogado. Tentar conseguir que algumas dinâmicas surjam, testar a capacidade dos nossos jogadores em algumas situações, em algumas organizações. Mas é um jogo diferente, em que o erro pode existir, porque não prejudica a equipa, mas queremos tentar aproximar a equipa daquilo que é a nossa imagem", frisa o timoneiro serrano.

O Sporting da Covilhã tem marcado um terceiro jogo de preparação, dia 11, às 10:30, com o Águias do Moradal, do Campeonato de Portugal, também no Complexo Desportivo da Covilhã.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.