O Varzim conseguiu hoje a primeira vitoria na II Liga portuguesa de futebol, ao bater o Cova da Piedade por 2-1, com dois golos do avançado Leonardo Ruiz.

Os visitantes até foram os primeiros a marcar, por Boubakary Diarra, aos 26 minutos, mas os poveiros operaram a reviravolta no marcador, com os dois tentos apontados pelo avançado colombiano cedido pelo Sporting, que, no jogo de estreia, marcou aos 35 e 77 minutos.

Apesar de o Cova da Piedade ter entrado melhor, conseguindo três finalizações nos primeiros quinze minutos, com remates de Vitinho, Allef Nunes e Robson, o Varzim foi mais forte na primeira parte, embora errando decisão dos lances.

A resposta do Cova da Piedade foi letal, inaugurando o marcador num remate dentro da grande área, por intermédio de Diarra, após cruzamento de Gustavo Costa, que fixou o 1-0, aos 26 minutos.

Os poveiros não se atemorizaram e, nove minutos depois, resgataram o empate, numa jogada coletiva, finalizada por Leonardo Ruiz, que fixou o 1-1 ao intervalo.

O lance galvanizou o Varzim para a segunda metade, que assumiu o controlo do desafio e fez suceder os lances de perigo junto à baliza dos visitantes.

A insistência dos nortenhos foi premiada aos 77 minutos, com Leonardo Ruiz a assumir-se com o homem do jogo, e, num desvio de calcanhar, a uma assistência de João Amorim, fixou o 2-1 final.

Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim.

Varzim - Cova da Piedade, 2-1.

Ao intervalo 1-1.

Marcadores:

0-1, Boubakary Diarra, 26 minutos

1-1, Leonardo Ruiz, 35.

2-1, Leonardo Ruiz, 77.

Equipas:

- Varzim: Sérginho, João Amorim, Hugo Gomes, Luís Pedro, Christophe, Rui Moreira, Pedro Ferreira, Minhoca, Lumeka (Frédéric Maciel, 68), Willian (Baba Sow, 90+2) e Leonardo Ruiz (Ricardo Barros, 83).

(Suplentes: Ismael, Felipe Augusto, Pavlovski, Frédéric Maciel, Ricardo Barros, Gonçalo, Baba Sow).

Treinador: Paulo Alves.

- Cova da Piedade: Tony Batista, Celso Raposo, Victor Massaia, Allef Nunes, Kabuba, Boubakary Diarra, Robson (Sérgio Marakis, 57), Gustavo Costa (Sami, 80), Vitinho, Edinho e Femi Balogun (Rodrigo Martins, 59).

(Suplentes: Márcio Rosa, Lima Pereira, Sérgio Marakis, Rodrigo Martins, André Carvalhas, Sami, Yuhao Liu).

Treinador: Jorge Casquilha.

Árbitro: Anzhony Rodrigues (AF Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Edinho (75), Luís Pedro (75), Kabuba (82), Minhoca (90+4).

Assistência: cerca 1.000 espetadores.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.