A seleção angolana de futebol sub-23 empatou hoje, em Luanda, diante do 1º de Agosto, por 1-1, em jogo de preparação, para a primeira "mão" da segunda e penúltima eliminatória de apuramento a fase final da 6ª edição do Campeonato Africano das Nações (CHAN2020), nos Camarões.

Realizado no campo França Ndalu, os golos do apronto tendo em conta o desafio do próximo dia 28 do corrente, frente ao e-Swatini (ex-Swazilândia), na cidade de Lobamba, foram marcados por Mabululu (1º de Agosto), aos 16 minutos, e Chico, de penalte (56).

Assistida por alguns curiosos, na sua maioria adeptos do clube campeão nacional, que também prepara a pré-época futebolística, o seleccionador Silvestre Pelé, aproveitou para criar entrosamento no grupo e verificar a capacidade competitiva dos convocados, para a prova reservada a jogadores que actuam nos campeonatos internos.

Os trabalhos de preparação começaram sábado, as 10h00, no campo anexo ao Estádio 11 de Novembro, com realce para os exercícios com bola cujo objectivo foi a recuperação física dos atletas.

Na segunda parte da sessão deste domingo, o corpo técnico ensaiou com os jogadores os processos de jogo ofensivo e defensivo, com variações dos movimentos para as acções ofensivas pelas laterais.

Contrariamente ao previsto (segunda-feira), a Selecção Olímpica deve embarcar para a cidade de Lobamba, apenas na quarta-feira, via Joanesburgo, onde pernoita para seguir no dia seguinte para o palco do desafio.

Na segunda e terça-feira, os treinos prosseguem no recinto adjacente ao Estádio 11 de Novembro.

Fazem parte do combinado nacional, os jogadores Eddie Afonso, Wilson, Manguxi, Caranga e Dany Satonho (Petro de Luanda), Mário Balbúrdia, Cirilo e Jó (1.º de Agosto), Jaredi, Ito, Kinito, Pedro Kiaku e Coxe (Interclube), Ndulu e Aires Zeca (Desportivo da Huíla), Yano (Progresso Sambizanga), Almeida e Simão (Sagrada Esperança), Aisson (Recreativo da Caála), Landu, Zé e Filipe Tchitungo (FC Bravos do Maquis).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.