A vontade de vencer e o compromisso com os escalões de formação constam entre os motivos que levaram a Federação Angolana de Futebol (FAF) a assinar o contrato com o sérvio Srdjan Vasiljevic, para orientar os Palancas Negras, que disputam o Campeonato Africano das Nações (CHAN2018), prova reservada aos atletas que atuam nos respetivos países.

De acordo com o presidente da FAF, Artur de Almeida, que falava hoje, sexta-feira, em conferência de imprensa de apresentação do treinador, vários fatores estiveram na base da ligação contratual com o sérvio, incluindo o profissionalismo, a necessidade de fazer bons resultados no CHAN e principalmente de qualificar Angola para fase final do CAN de 2019.

Entretanto, espera que o novo selecionador consiga gerir a pressão, tenha capacidade inovadora e motivadora no sentido de transmitir confiança ao grupo e o retorno da firmeza aos amantes e adeptos do futebol de Angola.

Novo selecionador é mais novo que os adjuntos

 
Com 44 anos de idade, o novo selecionador dos Palancas Negras, o sérvio Srdjan Vasiljevic, é mais jovem em relação aos seus dois adjuntos, designadamente o compatriota Miroslav Maksimovic, de 67 anos, e o angolano José Silvestre Pelé, de 52, apresentados esta tarde no Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), em Luanda.

Nascido a 1 de abril de 1973, na cidade de Belgrado, o treinador, que substitui no cargo o brasileiro Beto Bianchi, assinou um contrato válido por dois anos, tornando-se no primeiro sérvio a dirigir a seleção nacional, entre os 29 que já orientaram o combinado angolano, 38º colocado no ranking africano e 141º no mundo.

Srdjan Vasiljevic é licenciado pela UEFA/FSSB desde 2005, destaca-se igualmente por ser conferencista na escola de treinadores em FA Sérvia, contendo a licença B, A e PRO.

No seu historial, consta a passagem na seleção nacional de sub-20 do seu país, além de ter orientado as equipas FC Cukaricki, FC BSK Borca, ambas da primeira liga sérvia.

Srdjan Vasiljevic, que inicia a trabalhar entre os dias 17 e 18 deste mês, tendo em conta a preparação para CHAN2018, fala inglês, russo e sérvio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.