O guarda-redes Nsesani, da Académica do Lobito, e o defesa Quinito, do Interclube, constituem as novidades da convocatória da seleção angolana de futebol, tendo em vista o jogo com a Gâmbia, no dia 13 deste mês, de apuramento para o CAN 2021.

Nsesani é o guarda-redes menos batido do Girabola2019/20, com três golos sofridos em onze jornadas, pelo que mereceu a confiança do selecionador Pedro Gonçalves, batendo a concorrência dos habituais Lando (Bravos do Maquis) e Ndulo (Desportivo da Huila).

Depois de ter já estado ao serviço das seleções sub-17 e sub-20, o guarda-redes integra pela primeira vez a convocatória no escalão principal.

Confira os convocados:

Tony Cabaça, Jota B e Nsesani (Guarda-redes)

Bastos, Diógenes, Nandinho, Isaac, Quinito, Nurio Fortuna, Paizo e Wilson (Defesas)

Além, Fredy, Herenilson, Macaia, Show e Ito (Médios)

Yano, Fábio Abreu, Geraldo, Mateus Galiano, Vá, Gelson, Wilson Eduardo e Mano Calesso (Avançados)

Na lista é notória a ausência de Zito Luvumbo, um dos melhores jogadores jovens a evoluir no futebol nacional, que conquistou a titularidade no plantel sénior do 1.º de Agosto e participou já nos dois últimos desafios dos Palancas Negras.

Angola e Gâmbia jogam no dia 13 deste mês, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, voltando a defrontar-se quatro dias depois, em Banjul, capital gambiana.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.