À terceira, poderá ser de vez. Cabo Verde defronta Portugal esta terça-feira, naquela que será o terceiro encontro entre estas duas seleções "irmãs". Se Portugal goleou por 4-0 em 2006 e empatou 0-0 em 2010, esta terça-feira poderá assistir-se a primeira vitória dos "Tubarões Azuis". Pelo menos é essa a vontade de Rui Águas, selecionador de Cabo Verde, garantindo que a sua seleção irá fazer melhor do que a Sérvia.

"Portugal tem uma equipa de grandes nomes. Irá jogar com outros jogadores menos utilizados mas, fosse qual fosse a equipa, nós iríamos tentar sempre o melhor resultado, até porque jogamos um bocadinho melhor que a Sérvia. Não temos os nomes sonantes da Sérvia mas não nos envergonhamos do futebol que temos apresentado, como se viu no último CAN, onde ficou provado que nem sempre o melhor ganha", disse Rui Águas, na antevisão do jogo com Portuga.

Os três jogos entre lusos e crioulos aconteceram sempre em território português. Com melhores infraestruturas e um estádio para 15 mil pessoas, não será descabido, num futuro próximo, ser Cabo Verde a receber Cristiano Ronaldo e companhia. Rui Águas nem imagina a loucura que seria receber a seleção lusa.

"Receber Portugal em Cabo Verde seria uma boa forma de retribuir a amabilidade que temos sido alvos. No dia em que Portugal for jogar a Cabo Verde, será uma loucura, será muito bom em todos os aspetos. Penso que a breve prazo as duas federações deverão encontrar uma data para que isso seja possível", sublinhou Rui Águas.

O jogo entre Portugal e Cabo Verde está marcado para às 20h45 desta terça-feira, no António Coimbra da Mota, estádio do Estoril-Praia. As receitas do encontro reverterão a favor das vítimas da erupção vulcânica da Ilha do Fogo, Cabo Verde.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.