Mark Clattenburg, árbitro inglês que chegou a ser distinguido como o melhor do mundo, deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal 'Daily Mail', o juiz que apitou a final do Euro 2016, conquistado por Portugal em França, admitiu ter ficado desapontado com a lesão do português.

"O que mais admiro nele é a capacidade de subir o nível quando a equipa está em baixo. Deu sempre o melhor, simplesmente sabia que estava a partilhar o relvado com um jogador único, que pode mudar o jogo num instante. E eu dava-me muito bem com ele. Quando subi as escadas para ir buscar a minha medalha depois da final do Euro'2016, ele tentou agarrar-me e dar um abraço. Era esse o respeito que tínhamos um pelo outro. Fiquei desapontado quando se lesionou nesse jogo, porque se perdeu um grande jogador", começou por dizer Clattenburg.

O árbitro recordou ainda o dia em que chegou ao balneário e tinha uma prenda de Ronaldo.

"Mas nunca o tratei de forma diferente, acho que até é por isso que temos uma boa relação. Depois de um jogo, estava uma camisola no balneário, autografada: 'Para o Mark, do Cristiano Ronaldo'. Nem lha tinha pedido. Foi um gesto bonito. Acho que nunca lhe mostrei um cartão, talvez tenha sido por isso que recebi a camisola", brincou o árbitro inglês.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.