O lateral-direito Ricardo, do FC Porto, foi chamado aos trabalhos da seleção portuguesa para colmatar a ausência de João Cancelo, que foi dispensado devido a lesão, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O jogador do Inter de Milão sofreu um problema físico durante o treino que decorreu esta manhã na Cidade do Futebol, em Oeiras, e foi dado como inapto para os duelos com as Ilhas Faroé, agendado para quinta, e Hungria, em 3 de setembro.

Os dois encontros são do grupo B da fase de qualificação europeia para o Mundial2018.

Com a saída de Cancelo, o selecionador Fernando Santos optou por chamar Ricardo, que regressa assim às opções do técnico luso um ano e meio depois de ter somado as suas duas primeiras internacionalizações.

O lateral, que nas seleções jovens atuava como extremo, estreou-se pela equipa principal de Portugal em novembro de 2015, num particular com a Rússia (derrota por 1-0).

O jogador do FC Porto vai integrar o estágio da seleção nacional na quarta-feira e vai participar na sessão de treino que está agendada para as 10:15.

Portugal defronta na quinta-feira as Ilhas Faroé, no Estádio do Bessa, no Porto, num encontro que está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanovic.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.