Em entrevista ao canal Eleven Sports, Cédric Soares destacou o título europeu de Portugal, conquistado em 2016, como um dos pontos mais altos da sua carreira.

"As imagens que me vêm à cabeça é de alegria enorme, de um festejo dos jogadores com os adeptos que enchiam a bancada e depois a chegada a Portugal. Não sabíamos o que nos esperava e, de repente, tínhamos aviões da Força Aérea a acompanharmos até à aterragem. E as pessoas na rua! 'É feriado como dizia o Éder [risos]. Foi festejado de uma forma especial, ver a alegria do povo português, é algo especial, porque estivemos lá a representa uma Nação e isso é uma grande responsabilidade. O Euro vai ficar na história de Portugal e, sem duvida, na minha carreira, como um ponto muito alto", recordou o lateral-direito, que falou ainda do capitão da equipa das quinas, Cristiano Ronaldo.

"Cristiano é um grande jogador, não é por acaso que conseguiu tantos títulos coletivos e individuais. É um profissional de excelência em tudo o que faz. Está cem por cento focado, encara a vida de forma balanceada, nunca perde o foco, tanto no que come, como no treino e na vontade de ganhar, a azia, quando perde, é algo positivo. Nos estágios tenta unir o grupo, partilha experiências de vida e vindo do Cristiano escutamos com muita atenção", disse o jogador do Arsenal, emprestado pelo Southampton.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.