Já é conhecido o onze de Portugal para o encontro desta sexta-feira, no estádio da Luz, frente à Ucrânia que marca a estreia da Seleção Nacional no apuramento para o Europeu 2020.

Cristiano Ronaldo está entre as escolhas de Fernando Santos, ele que regressou à Seleção depois de uma ausência que durava desde a participação no Mundial 2018.

Onze de Portugal: Rui Patrício, João Cancelo, Pepe, Rúben Dias, Raphael Guerreiro, Rúben Neves, William Carvalho, João Moutinho, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e André Silva.

Suplentes de Portugal: José Sá, Beto, José Fonte, Nélson Semedo, Mário Rui, Danilo, João Mário, Pizzi, Diogo Jota, João Félix, Rafa e Dyego Sousa.

Onze da Ucrânia: Pyatov, Karavaev, Kryvtsov, Matviyenko, Mykolenko, Stepanenko, Marlos, Malinovskyi, Zinchenko, Konoplyanka e Yaremchuk.

Suplentes da Ucrânia: Boyko, Lunin, Butko, Sobol. Burda, Shaparenko, Kravets, Bukyalskiy, Tsygankov, Sydorchuk, Júnior Moraes e Bezus.

Em relação ao último encontro que Portugal realizou, em 20 de novembro do ano passado, em Guimarães, perante a Polónia (1-1), Fernando Santos efetuou um total de cinco alterações, com Beto, Danilo e Rafa Silva a serem relegados para o banco de suplentes, enquanto Kevin Rodrigues e Renato Sanches nem foram convocados.

Fora da ficha de jogo ficou Gonçalo Guedes, que falhou os dois últimos treinos da seleção nacional devido a gripe. Isto significa que João Félix, Diogo Jota e Dyego Sousa vão estar sentados no banco de suplentes e podem hoje estrear-se com a camisola de Portugal.

O Portugal-Ucrânia tem início agendado para as 19:45 e terá arbitragem do francês Clément Turpin.

A seleção nacional vai disputar o grupo B de apuramento, que inclui ainda Sérvia, adversário na próxima segunda-feira, igualmente na Luz, Lituânia e Luxemburgo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.