A seleção de Portugal recebe esta segunda-feira a Sérvia, num jogo que está obrigada a vencer, sobretudo após o nulo caseiro com a Ucrânia, no grupo B de qualificação para o Euro2020, sem qualquer jogador do Sporting, uma situação inédita em jogos oficiais da equipa das 'quinas' nos últimos 20 anos.

Bruno Fernandes chegou a ser convocado para o duplo confronto com Ucrânia e Sérvia, mas uma lesão no jogo frente ao Santa Clara deixou o capitão do Sporting de fora das opções de Fernando Santos e a seleção privada de qualquer jogador dos 'leões', algo que não acontecia desde 1999.

A última vez que a Seleção Nacional não apresentou qualquer jogador do Sporting numa ficha de jogo oficial foi a 4 de setembro de 1999 no empate a 1-1 com o Azerbaijão em encontro de apuramento para o Euro2000.

Apesar de não ter qualquer jogador do Sporting, o peso do clube de Alvalade na equipa das 'quinas' continua forte com a presença de vários jogadores da formação leonina entre as opções de Fernando Santos como são os casos de Rui Patrício, Beto, José Fonte, William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Cristiano Ronaldo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.