A seleção portuguesa de futebol de sub-20 venceu hoje por 1-0 a congénere Inglaterra, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, que vai decorrer na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.

No final, Diogo Queirós referiu que "o Mundial é uma prova em que todos queremos dar o nosso melhor e poder representar da melhor forma os nossos clubes, no meu caso o FC Porto."
"Aqui, neste grupo, ninguém pensa que já está certo no Mundial. Temos de trabalhar muito e estar bem para sermos convocados", lembrou ainda o capitão da equipa de Hélio Sousa.

"O trajeto desta geração [campeões europeus de sub-17 e sub-19] tem sido exemplar e as pessoas olham para nós com outros olhos, mas estamos preparados para essa pressão e não vou esconder que temos algum estatuto", garantiu ainda.

Recorde-se que Portugal estreia-se no Mundial da Polónia a 25 de maio, face à Coreia do Sul, numa fase de grupos em que ainda vai encontrar a Argentina (a 28) e a África do Sul (31). Os três jogos vão ter lugar na cidade de Bielsko-Biala.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.