Eusébio terá alta hospitalar na quarta-feira, desde que o seu estado de saúde continue a evoluir favoravelmente e seja assegurado pela família que prosseguirá em casa os tratamentos de fisioterapia, informou hoje o Hospital da Luz.

«Eusébio terá alta ao fim da manhã, caso o seu estado de saúde continue a evoluir favoravelmente e desde que seja salvaguardada a continuação dos tratamentos de fisioterapia», disse à Agência Lusa o diretor de comunicação, João Paulo Gama, para quem o “pantera negra” terá de prosseguir fora do hospital «o processo de reabilitação física», tendo em conta «a crise vascular» de que foi acometido.

De resto, segundo a mesma fonte, o Hospital da Luz continuará a acompanhar a antiga glória do Benfica e da seleção nacional «quer do ponto de vista clínico e medicamentoso» quer no que à sua reabilitação física diz respeito quando regressar ao círculo familiar.

É justamente por essa razão que o médico João Sá pretende obter a garantia por parte da família de Eusébio de que este irá prosseguir os tratamentos de fisioterapia depois de ter alta, caso contrário permanecerá mais um dia ou dois até ser encontrada uma solução, para a qual o Hospital da Luz está disponível para colaborar.

O "pantera negra" deu entrada no Hospital da Luz em 28 de junho, após ter chegado a Lisboa proveniente de Poznan, na Polónia, onde esteve internado numa unidade hospitalar devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

O problema de saúde de Eusébio ocorreu durante o Campeonato da Europa de futebol, quando acompanhava a seleção “das quinas”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.