Fernando Santos não se cansa de elogiar Cristiano Ronaldo. O selecionador de futebol de Portugal recordou como esteve envolvido na saída do extremo do Sporting em 2003, quando Fernando Santos era treinador dos 'leões'.

"Volto a dizer, surpreendido fiquei quando ele foi meu jogador no Sporting, com 19 anos. Não devia tê-lo posto a jogar contar o Manchester United, fiquei sem ele porque foi para lá... Nesse momento percebemos a qualidade que tinha", disse, irónico, Fernando Santos, na conferência de imprensa de antevisão da final da Liga das Nações, que Portugal vai disputar com a Holanda.

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo continua a mostrar muita qualidade, como ficou patente na meia-final contra a Suíça, ao marcar os três golos de Portugal. Até quando pode durar o capitão da Seleção de Portugal? Fernando Santos da-lhe mais um par de anos.

"Acho que vai durar mais três ou quatro anos. Tem objetivos determinados e fortes, que o leva a fazer vida 'top top', está sempre bem fisicamente, com graus de intensidade muito elevados, treina nos limites e a vida extra que faz também é muito importante. Não é muito comum um jogador chegar aos 34 anos a marcar 50 golos por época e acho que vai continuar assim por mais algum tempo. (...) O Ronaldo vai jogar amanhã [domingo], é o capitão da Seleção, importantíssimo para nós, vai continuar a dar muitas alegrias, quer no clube, quer na Seleção", elogiou o selecionador de Portugal.

A final da Liga da primeira edição da Liga das Nações, entre Portugal e Holanda, está agendado para as 19:45, no Estádio do Dragão, no Porto, e vai ter arbitragem do espanhol Undiano Mallenco.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.