Os jogos solidários da Seleção Nacional, frente à Arábia Saudita e aos Estados Unidos, agendados para 10 e 14 de novembro, serão transmitidos em simultâneo pela RTP1, SIC e TVI.

Em comunicado publicado pela FPF, é revelado que os três canais generalistas associaram-se aos jogos solidários e decidiram transmitir em direto as partidas de preparação que vão realizar-se em dois dos distritos mais afetados pelos graves incêndios deste verão, Viseu e Leiria.

Desta feita, as televisões e a Federação Portuguesa de Futebol pretendem auxiliar as vítimas afetadas pela tragédia.

As transmissões, agendadas para as 20:45, farão parte da história de Portugal porque será a primeira vez que jogos da seleção nacional serão transmitidos em simultâneo nos três canais de televisão nacionais.

"A FPF tem um registo de proximidade com os portugueses, este é mais um exemplo da forma como entendemos a responsabilidade social que uma instituição de utilidade pública tem", referiu Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

O preço único de cada bilhete é de 15 euros e a receita líquida dos jogos será, numa iniciativa da FPF apoiada pela Missão Continente, utilizada no auxilio à reconstrução de casas de primeira habitação de famílias carenciadas dos vários concelhos afetados pelo fogo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.