Fernando Santos revelou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, os 23 eleitos para o Mundial de 2018. Entre as surpresas destaque para as chamadas de Rúben Dias e Mário Rui.

A estreia de Rúben Dias nos convocados de Fernando Santos é a principal novidade na lista dos 23 eleitos de Portugal para a fase final do Mundial de futebol de 2018, que não inclui o ‘herói’ Éder nem Nani.

O autor do golo que deu a vitória na final do Europeu de 2016, Éder foi um dos preteridos do selecionador luso, Fernando Santos, em relação à lista de pré-selecionados, tal como Nani, que conta 112 jogos e 24 pela seleção ‘AA’.

Do lote de 35 anunciados na segunda-feira, saíram ainda Nélson Semedo e André Gomes (FC Barcelona), João Cancelo (Valência), Antunes (Getafe), Rolando (Marselha), Luís Neto (Fenerbahçe), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto), Paulinho (Sporting de Braga) e Rony Lopes (Mónaco).

Recorde-se que Danilo (por lesão). Fábio Coentrão (renúncia) e Renato Sanches já estavam fora das escolhas do selecionador nacional na lista dos 35 pré-convocados.

Na fase final do Mundial de 2018, que se realiza na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho, Portugal está integrado no Grupo B, defrontando Espanha (15 de junho, em Sochi), Marrocos (20 de junho, em Moscovo) e Irão (25 de junho, em Saransk).

Confira os eleitos de Fernando Santos:

Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon, Fra), Beto (Goztepe, Tur) e Rui Patrício (Sporting).

Defesas: Cedric Soares, Ricardo Pereira, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Ruben Dias, Rafael Guerreiro e Mário Rui.

Médios: William Carvalho, João Moutinho, João Mário, Manuel Fernandes, Andrien Silva, Bruno Fernandes,

Avançados: Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Gelson, Ricardo Quaresma, Ronaldo e André Silva

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.