Portugal está empatado a um golo com a Sérvia, em jogo do Grupo B de qualificação para o Euro 2020. Tadic inaugurou o marcador, mas Danilo restabeleceu a igualdade já perto do intervalo. De referir que Cristiano Ronaldo saiu aos 32 minutos por lesão, tendo sido rendido por Pizzi.

Com algumas mudanças no onze em relação ao empate frente à Ucrânia – Danilo, Rafa e Dyego Sousa entraram por troca com Rúben Neves, Moutinho e André Silva – Portugal começou a criar perigo logo aos 4 minutos, com William a atirar em excelente posição para o desvio de Spajic, após um momento de grande confusão na área da Sérvia.

No entanto, acabaria por ser a formação sérvia a chegar à vantagem, num penálti convertido por Tadic (8’), a castigar falta de Rui Patrício sobre Gacinovic, lance em que a defesa portuguesa, de resto, facilitou bastante.

A partir daí, Portugal voltou a carregar sobre a Sérvia, mas do outro lado estava Dmitrovic, excelente a defender o remate de longe de Cristiano Ronaldo (9’) e a negar o golo a Rafa (15’), que aproveitava uma bola perdida na área.

Aos 28 minutos, nova contrariedade para Portugal. Cristiano Ronaldo parou uma corrida e caiu no relvado, pedindo a substituição. O capitão português acabou por sair dando lugar a Pizzi.

Já perto do intervalo, Danilo Pereira restabeleceu a igualdade no marcador para a equipa lusa. O médio do FC Porto recebeu a bola na zona central, avançou no terreno e disparou um remate colocadíssimo, sem hipóteses de defesa para o guardião sérvio.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.