A seleção portuguesa de futebol de sub-20 venceu hoje por 1-0 a congénere Inglaterra, no Estádio Municipal 25 de abril, em Penafiel, em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo da categoria, que vai decorrer na Polónia, entre 23 de maio e 15 de junho.

No final do jogo, Rafael Leão falou sobre os possíveis convocados de Hélio Sousa. "A escolha para o Mundial caberá sempre ao selecionador, mas trabalho na seleção como trabalho no clube", garantiu.

Quanto ao Lille, o internacional luso lembrou que "ainda faltam alguns jogos [na Liga francesa], mas o objetivo é estarmos presentes na próxima edição da Liga dos Campeões".

Questionado sobre rescisão com o Sporting, Rafael Leão garantiu que "há pessoas a tratar disso e esse assunto vai ser resolvido mais cedo ou mais tarde. Mas prefiro não falar muito, respondendo mais em campo, a jogar."

Recorde-se que Portugal estreia-se no Mundial da Polónia a 25 de maio, face à Coreia do Sul, numa fase de grupos em que ainda vai encontrar a Argentina (a 28) e a África do Sul (31). Os três jogos vão ter lugar na cidade de Bielsko-Biala.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.