Rafa foi chamado por Fernando Santos para o duplo compromisso da seleção de Portugal, frente a Polónia, para a Liga das Nações e frente a Escócia, num amigável. O jogador do Benfica vai ocupar a vaga do lesionado Gonçalo Guedes, jogador do Valência que se lesionou este domingo frente ao Barcelona.

No domingo, em jogo da liga espanhola, frente ao FC Barcelona (1-1), Gonçalo Guedes saiu lesionado logo aos 12 minutos e ficou impossibilitado de representar a formação lusa na próxima dupla jornada.

“A Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, após contactos com o departamento médico do Valência e análise dos resultados de exames realizados a Gonçalo Guedes, indicou que o jogador não está apto a integrar os trabalhos da seleção nacional”, lê-se no site do organismo.

Rafa Silva, jogador do Benfica que ajudou Portugal a conquistar o Euro2016 em França,  não veste a camisola das ‘quinas’ desde 01 de setembro desse ano, num particular com Gibraltar (5-0).

Portugal enfrenta a Polónia, na segunda jornada da Liga das Nações, dia 11 de outubro, em Chorzow, às 19h45 (hora portuguesa). Já o desafio de preparação frente aos escoceses será disputado, em Glasgow, a 14 de outubro, às 17h00.

Convocados de Portugal

Guarda-redes - Beto (Goztepe), Cláudio Ramos (Tondela) e Rui Patrício (Wolverhampton)

Defesas - Cédric Soares (Southampton), João Cancelo (Juventus), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Luís Neto (Zenit), Mário Rui (Nápoles), Pedro Mendes (Montpellier), Pepe (Besiktas) e Rúben Dias (Benfica)

Médios - Bruno Fernandes (Sporting), Danilo Pereira (FC Porto), Gedson Fernandes (Benfica), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern), Rúben Neves (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e William Carvalho (Bétis)

Avançados - André Silva (Sevilha), Bernardo Silva (Manchester City), Bruma (RB Leipzig), Éder (Lokomotiv Moscovo), Rafa (SL Benfica) e Hélder Costa (Wolverhampton).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.