4-4-2 ou 4-3-3? Fernando Santos ainda está a 'afinar' a 'máquina' para o jogo com a Croácia mas na cabeça do 'Engenheiro' o desenho já está feito.

"Será sempre em 4-3-3, amanhã também será isso, não um esquema rígido mas sim mais clássico. É assim que vamos jogar mas até lá pode-se mudar muita coisa porque ainda vamos treinar ", justificou Fernando Santos, sobre o empate amigável com os vice-campeões da Europa.

O selecionador de Portugal queixa-se da falta de tempo mas diz isso não irá limitar as ambições de Portugal em vencer uma equipa que é candidato a vencer todas as provas que entra.

"Tenho três dias de trabalho, fiz um treino bom, com pouco tempo para preparar tudo, para entrosar os jogadores, dar a conhecer o quer queremos. [...] É importante os jogadores conhecerem uns aos outros, há muitos deles que nunca atuaram em conjunto, são os primeiros jogos que vão fazer, alguns tem dificuldades. Se nos clubes que fazem pré-época, é o que é, imagina na seleção. É aproveitar cada treino de forma não muito pesada, porque muitos jogadores tem muitos jogos, há uns com menos jogos, outros que começaram a treinar tanto, outros nem tanto...", atirou.

Para o adversário, só elogios.

"A Croácia é vice-campeão do Mundo, é uma equipa com jogadores fantásticos, de alto nível, de créditos firmados como a Itália. Será um confronto fortíssimo, a Croácia é sempre um adversário forte, já o tinha demonstrado no Euro2016. Foi com eles que fizemos o nosso melhor jogo no Euro2016. Este será um excelente teste, vão querer mostrar o porquê de serem apontados como candidatos nas provas que disputam. Espero que ganhe Portugal, como é óbvio, até para ver o crescimento da equipa", justificou Fernando Santos, uma conferência de imprensa que teve lugar no Estádio do Algarve.

O amigável entre Portugal e Croácia disputa-se às 19h45 da próxima segunda-feira, no Estádio do Algarve.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.