A Atalanta saiu derrota na deslocação ao terreno da SPAL, em jogo da 20.ª jornada da Liga Italiana.

No Gewiss Stadium, a formação de Bérgamo marcou primeiro, por Josip Ilicic aos 16 minutos, num toque de calcanhar dentro da área. Muita nova artística do avançado esloveno, a responder da melhor forma um centro do colombiano Duvan Zapata.

No segundo tempo, a equipa da casa conseguiu dar a volta ao jogo. Andrea Petagna, jogador que já foi apontado ao FC Porto, empatou aos 54 minutos, numa conclusão fácil na área após grande arrancada de Arkadiusz Reca pelo lado esquerdo.

A reviravolta surgiu aos 60 minutos por intermédio de Mattia Valoti, a dar melhor sequência a um passe do gabonês Bryan Dabo. Gian Piero Gasperini, técnico da Atalanta, nem queria acreditar.

A SPAL, de Leonardo Semplici, consegue assim a sua quarta vitória, deixa o último lugar da prova e iguala o Brescia com 15 pontos. As duas formações continuam na zona de descida, a um ponto do Lecce, o primeiro emblema em zona de salvação.

A Atalanta, que podia igualar a AS Roma, de Paulo Fonseca, no 4.º posto (dá acesso à Liga dos Campeões), permanece no 5.º posto com 35 pontos, menos três que os romanos e mais cinco que o Cagliari, 6.º colocado.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.