A Atalanta subiu hoje ao quarto lugar da Liga italiana de futebol, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época, ao vencer por 2-0 na receção à ‘aflita’ Udinese, em jogo da 34.ª jornada.

Quatro dias depois de ter assegurado a qualificação para a final da Taça de Itália, o conjunto de Bérgamo apenas chegou à vantagem aos 81 minutos, por intermédio do holandês Marten de Roon, na conversão de uma grande penalidade.

Pouco depois, o croata Mario Pasalic, que está cedido pelo Chelsea, sentenciou o triunfo da Atalanta, aos 85 minutos, beneficiando de um desvio num adversário, que acabou por ‘trair’ o guarda-redes da Udinese, Juan Musso.

Com este triunfo, a Atalanta subiu ao quarto posto da ‘Serie A’, com 59 pontos - a apenas três do terceiro, Inter de Milão -, embora tenha na sua peugada Roma (58), Torino (56), AC Milan e Lazio (55), que é o próximo adversário na prova.

Já a Udinese somou a quarta partida seguida sem vencer e continua a lutar pela manutenção, ocupando o 17.º posto, o primeiro acima da ‘linha de água’, com mais três pontos do que o antepenúltimo, Empoli.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.