Cristiano Ronaldo esteve em destaque na vitória da Juventus sobre a Sampdoria, ao marcar os dois golos da 'Vecchia Signora'. Após o encontro, o português fez um balanço do ano 2018, e deixou uma mensagem de confiança para 2019.

"A equipa esteve muito bem. Fizemos uma primeira volta muito boa, muito consistente. Ganhámos quase todos os jogos, somos uma equipa sólida, mas a temporada é muito longa. Há que ter atenção e começar o próximo ano da mesma forma com que terminámos este, tranquilos e a trabalhar. O próximo ano vai ser glorioso", disse o português na zona de entrevistas rápidas.

O craque luso deixou ainda a sua opinião sobre o vídeoárbitro, depois de um encontro que ficou por vários lances polémicos e no qual a Sampdoria viu o segundo golo ser-lhe anulado já nos descontos do segundo tempo.

"Gosto do VAR, porque cada vez há menos erros. É uma decisão difícil para o árbitro, tem de analisar todos os lances do jogo. É difícil, por isso há que deixar os árbitros tranquilos para fazerem o seu trabalho", concluiu.

Além de uma grande penalidade para cada lado, o vidoárbitro serviu para anular um golo que daria o empate à Sampdoria em Turim, já no período de compensação. Com este triunfo, a 'Juve' fecha a primeira volta do campeonato sem derrotas (17 vitórias e dois empates) e com um recorde de 53 pontos.

Os ‘bianconeri’, que buscam o seu oitavo título consecutivo em Itália, somam 53 pontos, mais 12 do que o Nápoles, segundo classificado, que hoje ainda recebe o Bolonha.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.