O futebolista colombiano Juan Guillermo Cuadrado, avançado da Juventus, foi hoje operado com êxito ao joelho esquerdo, seguindo-se agora uma recuperação que o deverá manter fora dos relvados pelo menos três meses.

A intervenção, uma artroscopia para corrigir lesões no menisco externo e cartilagem, foi realizada em Barcelona pelo cirurgião ortopédico Ramon Cugat, assistido pelo responsável médico da 'Juve', Claudio Rigo, anunciou o clube italiano, em comunicado.

A Juventus, equipa na qual alinham os portugueses Cristiano Ronaldo e João Cancelo, recorda que a lesão do seu jogador aconteceu em 12 de dezembro em Berna, no jogo que a Juventus perdeu para o Young Boys, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Nas duas últimas semanas foi tentada uma terapia conservadora, mas os médicos da equipa de Turim acabaram por reconhecer a necessidade da cirurgia.

Não é avançada pelo clube uma estimativa de regresso, mas, por regra, as intervenções deste tipo no futebol obrigam depois a uma recuperação de pelo menos três meses.

Cuadrado deverá falhar, além de várias jornadas do campeonato italiano, os dois jogos dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, em 20 de fevereiro e em 12 de março.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.