Colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, isto depois de também ter partilhado o balneário com o português no Real Madrid, Danilo é um dos futebolistas que melhor conhece o avançado português.

Numa reportagem da plataforma DAZN, o antigo lateral do FC Porto confidenciou que, em jeito de brincadeira, Ronaldo por vezes lhe diz que se atuasse na seleção 'canarinha' o Brasil já teria pelo menos mais cinco títulos de campeão mundial.

"Conheço o Cris desde o Real Madrid e encontrá-lo de novo agora é muito bom. Ele cuida de todos os detalhes e, juntando toda a qualidade que tem, é impossível não ter todo o resultado que ele tem conseguido. Ele até diz que se jogasse no Brasil já teríamos mais cinco Mundiais", atirou o brasileiro.

Danilo, que jogou no FC Porto de 2012 a 2015, falou também sobre a saída do Dragão e do facto de ter escolhido o Real Madrid.

"Houve um momento em que tive de parar para pensar. O Barcelona também tinha muito interesse. Liguei para o meu pai e perguntei 'Pai, se fosse o senhor, iria para qual?'. Ele disse 'se fosse eu, iria para o Real Madrid. Parece uma equipa mais séria.' E, nessa pespectiva de vida dele, eu pensei, 'já me ajuda, está respondido então'", partilhou.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.