Um especialista médico italiano, Pier Paolo Mariani, afirmou em declarações ao 'Corriere dello Sport' acreditar que a lesão sofrida por Zlatan Ibrahimovic na segunda-feira durante uma sessão de treino do AC Milan não coloca a carreira do veterano avançado sueco, de 38 anos, em risco e que este acabará por recuperar.

"Não me posso alongar em comentários sem ter todos os detalhes, mas um campeão como Ibrahimovic consegue recuperar e regressar ao nível em que estava. Não sei a extensão da lesão, pelo que não posso avaliar o grau de força e elasticidade que ele poderia perder", reconhece, contudo.

Ainda assim, e tendo em conta tratar-se de quem se trata, o médico diz que uma lesão do género dificilmente travará alguém que se encontre motivado a regressar. "Mesmo que fosse uma longa paragem, se Ibrahimovic estiver motivado nada poderá impedir que regresso ao seu nível", sublinhou Mariani em declarações àquela publicação.

Entretanto, e ao contrário do que foi inicialmente avançado, Ibrahimovic contraiu um problema muscular e a lesão não terá afetado o tendão de Aquilos, o que implicará uma paragem de apenas 10 dias. Trata-se de um tipo de lesões que costuma surgir com o regresso dos jogadores aos treinos mais intenso.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.