No 16 de julho de 2018, Cristiano Ronaldo assinava pela Juventus, depois de nove temporadas ao serviço do Real Madrid. Aos 33 anos, o internacional português transferiu-se para Turim por 117 milhões de euros e depressa começou a render à Vecchia Signora, algo que se sentiu logo nos primeiros dias da sua chegada.

Além dos valores publicitárias e de marketing, a Juventus viu todas as redes sociais oficiais ganharem novos seguidores. Só no Instagram, o número quase triplicou, subindo de 10 para os atuais 28,9 milhões.

Questionado sobre a razão pela qual escolheu a Juventus, Cristiano não hesitou em dizer que "foi fácil, foi uma decisão fácil. Como disse muitas vezes é uma das melhores equipas do mundo. Sempre disse que era um clube no qual gostaria de jogar. Foi uma decisão fácil, pela dimensão do clube, e foi um passo importante na minha carreira. É o melhor clube italiano, habitado a ganhar, com um grande treinador, grandes jogadores e um grande presidente".

Cristiano Ronaldo regressa aos treinos da Juventus
Cristiano Ronaldo regressa aos treinos da Juventus
Ver artigo

Nos primeiros dois meses após a chegada de CR7, a Juve já tinha vendido mais camisolas do que em toda a época anterior. Até ao dia da apresentação oficial já tinham sido faturadas 600 mil camisolas. Na Internet, as vendas chegaram a bloquear o site, tal o tráfego, com a entrega de encomendas a demorar semanas a concretizar-se.

Logo na primeira época de CR7 com a camisola da Juve, o Allianz Stadium rendeu 60,5 milhões de euros em venda de bilhetes, tendo os lugares cativos subido em 40%.

Ronaldo conquistou a Supertaça e a Liga de Itália, falhando o objetivo Liga dos Campeões, prova que voltará a tentar na época 2019/20.

Cristiano Ronaldo: as conquistas que mostram que a idade é apenas um número
Cristiano Ronaldo: as conquistas que mostram que a idade é apenas um número
Ver artigo

Com 30 troféus conquistados, CR7 está a três títulos de Vítor Baía, o futebolista luso mais titulado de sempre. Um desiderato que pode bater em 2019/20. A Supertaça italiana é a primeira chance de reduzir a distância para o antigo guardião.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.