O Estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro, vai ser demolido. A informação foi confirmada pelo presidente do AC Milan.

A confirmação ocorreu esta segunda-feira em Lausanne, na Suíça, depois de uma reunião entre o presidente rossonero, e o homólogo nerazurri, Alessandro Antonello, onde foi discutida esta decisão.

"Tudo segue em frente. Vamos fazer um novo San Siro juntos, perto do local onde está situado o estádio atualmente. O estádio será demolido e serão construídos prédios nesse local", referiu o presidente do AC Milan Paolo Scaroni, na companhia do diretor-executivo do Inter de Milão, Alessandro Antonello.

A ideia é construir uma infraestrutura não tão grande (o atual tem capacidade para 80 mil espectadores), mas mais moderna. O novo estádio vai nascer imediatamente ao lado do atual, no local ocupado agora pelos parques de estacionamento.

O estádio San Siro/Giuseppe Meazza foi inaugurado em 1926 e já recebeu quatro finais da Liga das Campeões, a última em 2016, disputada entre Real Madrid e Atlético de Madrid.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.