O Verona, que regressou à I Liga italiana de futebol depois de um ano na ‘Serie B’, oficializou hoje, em comunicado, a rescisão de contrato “consensual” do ex-internacional italiano Antonio Cassano.

“O Hellas Verona FC anuncia que resolveu consensualmente a sua relação com o futebolista Antonio Cassano”, apontou o clube, num comunicado colocado no sítio oficial dos italianos na Internet.

O jogador, que na temporada passada representou a Sampdoria, assinou um contrato de uma época pelo clube a 10 de julho, sendo que pouco mais de uma semana depois deu uma conferência de imprensa onde desmentiu rumores de que iria terminar a carreira, apesar de confessar ter passado por um “momento de fraqueza” e de reafirmar a intenção de continuar, tendo mudado de ideias dias depois.

Alcunhado de 'Fantantonio', o avançado de 35 anos ganhou reputação pelo seu talento e qualidades futebolísticas, mas também pelo seu caráter temperamental e pelos choques que protagonizou com os vários treinadores que passaram pela sua carreira.

Vítima de um acidente vascular cerebral após um jogo em outubro de 2011, foi operado com sucesso a uma malformação cardíaca.

Representou a Roma, o Real Madrid, o AC Milan, o Inter de Milão e a Sampdoria e vestiu a camisola da ‘squadra azurra’ por 39 vezes, ao serviço da qual marcou dez golos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.