A Juventus, líder do Campeonato Italiano, quer esquecer a derrota de quarta-feira na Champions diante do Manchester United. Para isso, precisa de conquistar uma importante vitória frente ao Milan no clássico da 12ª rodada da Serie A.

Esta partida em San Siro receberá boa parte das atenções deste fim de semana na Itália.

A 'Juve' já terá conhecimento do resultado de seus perseguidores, Inter de Milão (2º) e Nápoles (3º), ambos com seis pontos a menos. Já o AC Milan é o quarto classificado a 10 pontos de distância.

Na quarta-feira, apesar do golaço de Cristiano Ronaldo, a Juventus viu a vitória escapar nos minutos finais da partida contra o Manchester United, que virou o jogo a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na 'Champions', a 'Juve' segue confortável na liderança do seu grupo, mas desperdiçou a oportundiade de garantir uma qualificação antecipada para os oitavos de final.

Esse tropeção resfriou a euforia da equipa de Turim, que antes do duelo com o United vinha de dez vitórias nos últimos onze jogos.

Logo atrás na tabela, Inter e Napoli vão tentar pressionar a Juventus. O Inter joga no domingo de manhã no campo da Atalanta (10ª), depois de empatar em 1-1 com o poderoso Barcelona na Champions. Já o Napoli, que também vem de empate na Champions, no seu caso diante do PSG (1-1), entra em campo no sábado fora de casa contra o Génova (13º).

O desgaste físico que os três primeiros classificados tiveram a meio de semana na Liga dos Campeões poderá ser um fator diferenciador nesta ronda do Campeonato Italiano.

A 12ª jornada do Campeonato Italiano vai ser inaugurada esta sexta-feira com o duelo entre Fiorentina (8ª) e Frosinone (19º).

Programação da 12ª jornada do Campeonato Italiano:

Sexta-feira, 9 de novembro:

19h30: Frosinone-Fiorentina

Sábado, 10 de novembro:

14h00: Torino-Parma

17h00: SPAL-Cagliari

19h30: Génova-Nápoles

Domingo, 11 de novembro:

11h30: Atalanta-Inter

14h00: Empoli-Udinese

14h00: Chievo-Bologna

14h00: Roma-Sampdoria

17h00: Sassuolo-Lazio

19h30: Milan-Juventus

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.