A Juventus empatou hoje com o Inter de Milão, 1-1, no jogo que encerrou a 17.ª jornada da liga italiana em futebol, seguindo agora na liderança com apenas um ponto de vantagem sobre a Roma.

No jogo de maior cartaz da jornada, foi a Juventus a adiantar-se no marcador, aos cinco minutos, por intermédio de Carlitos Tévez, após grande jogada de Arturo Vidal. A resposta milanesa chegou já na segunda parte, aos 64, com o ex-portista Fredy Guarín a assistir Mauro Icardi para o 1-1.

Com este empate, a Juventus mantém-se isolada no comando da Série A, mas agora apenas com um ponto de vantagem sobre a Roma, que venceu no terreno da Udinese por 1-0. O Inter de Milão chegou aos 21 pontos, que lhe garantem o ‘dececionante’ 12.º posto da tabela, a 18 da liderança.

No terceiro e quarto posto, ambos com 30 pontos, seguem agora a Lazio, que na segunda-feira venceu a Sampdoria por 3-0, e o Nápoles, que hoje foi a Cesena golear a equipa de Hugo Almeida por 4-1.

Quem também não iniciou o ano da melhor forma foi o AC Milan, que perdeu (2-1) em casa com o 10.º classificado, o Sassuolo, e hipotecou as possibilidades de chegar aos lugares que dão acesso às competições europeias, seguindo com 25 pontos no sétimo lugar.

Nos últimos lugares da tabela e na zona de despromoção seguem, após 17 jornadas, o Cagliari (18.º), Parma (19.º) e Cesena (20.º).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.