O jornal italiano 'Tuttosport' fez as contas às vendas de camisolas da Juventus com o número 7 e foi possível perceber que a 'Ronaldomania', como lhe chamam, veio para ficar. Desde 10 de julho, a Vecchia Signora vendeu 55 mil camisolas, mais do que as vendas da época passada completa.

As camisolas da Juventus estão neste momento quase esgotadas e já só estão disponíveis em tamanho XXL. Tudo isto porque, há doze meses atrás quando as encomendas foram feitas, ninguém esperava que Cristiano Ronaldo rumasse a Turim e provocasse este aumento nas vendas.

O jornal italiano fez ainda as contas ao tempo de venda das camisolas e chegou à conclusão que a Juventus vende duas camisolas com o número 7 nas costas a cada minuto, ou seja, a cada 30 segundos é vendida uma camisola de Cristiano Ronaldo.

Na temporada 2016/2017, a Juventus vendeu 41 mil camisolas, já para esta época a equipa de Turim preveu um crescimento de 10/15%, mas a 'Ronaldomania' esgotou as camisolas disponíveis e as receitas já apontam para os 6,5 milhões de euros. No entanto, estes valores podem ser bem superiores no final da temporada - entre 55 e 65 milhões de euros, segundo as contas do 'Tuttosport'.

Mas, esses valores não entram diretamente nos cofres da Vecchia Signora visto que a equipa de Turim tem ainda de garantir os pagamentos aos fabricantes. Agora, os adeptos que queiram uma camisola do campeão italiano vão ter de esperar até outubro para que a Adidas, a marca que fornece os equipamentos desportivos da Juventus, consiga repor o stock.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.