A Lazio venceu hoje em casa da Udinese por 2-1, em encontro da 31.ª jornada da Liga Italiana de futebol, e subiu ao terceiro lugar da tabela, enquanto o AC Milan empatou com o Sassuolo (1-1).

Um golo de Lasagna, aos 13 minutos, adiantou a equipa da casa, mas a formação ‘laziale’ reagiu pelo ‘inevitável’ Immobile, que empatou com o 27.º golo no campeonato, aos 26, antes do espanhol Luis Alberto selar a reviravolta, aos 37.

O resultado leva a Lazio, que teve Nani como suplente não utilizado, ao terceiro lugar, com 60 pontos, os mesmos da rival Roma, que no sábado saiu derrotada da receção à Fiorentina (0-2), e mais um do que o Inter de Milão, que hoje perdeu no reduto do Torino (1-0) e é quarto classificado.

Com a possibilidade de se aproximar do rival Inter e da Roma, além de se afastar da Fiorentina, o AC Milan não foi além de um empate a uma bola na receção ao Sassuolo, 14.º classificado.

Já com André Silva em campo, depois de entrar aos 55 minutos, Politano colocou os visitantes na frente, aos 75, com um remate de fora da área, antes do croata Kalinic resgatar um ponto para a formação de Gennaro Gattuso.

O resultado deixa a equipa milanesa no sexto posto, com 52 pontos, mais dois do que a Fiorentina, a sete do Inter de Milão e a oito dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Antes, golos do polaco Milik, aos 89 minutos, e do guineense Diawara, aos 90+3, mantiveram o Nápoles na perseguição da líder Juventus, depois do polaco Stepinski (73) ter adiantado o Chievo na visita ao segundo classificado.

O Nápoles, que teve Mário Rui no ‘onze’, segue no segundo lugar com 77 pontos, a quatro da líder Juventus, que no sábado bateu o Benevento (4-2), enquanto o Chievo segue no 15.º lugar, com 29 pontos, dois acima da zona de despromoção.

O Verona conseguiu um importante triunfo na luta pela manutenção, ao bater em casa o Cagliari, graças a um penálti do brasileiro Rômulo (36 minutos), chegando aos 25 pontos na 19.ª e penúltima posição, agora a apenas dois pontos dos lugares de permanência.

Também o Crotone conseguiu somar três pontos em busca da permanência, ao bater o ‘tranquilo’ Bolonha graças a um golo solitário de Simy (25), continuando no 18.º lugar, o primeiro abaixo da ‘linha de água’, com 27 pontos, os mesmos do Spal, primeiro clube acima da zona de descida.

Antes, o Inter de Milão desperdiçou a oportunidade de subir ao terceiro lugar, depois da derrota da Roma no sábado, em casa com a Fiorentina (2-0), ao perder na visita ao Torino por 1-0, por culpa de um tento do sérvio Adem Ljajic, aos 36 minutos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.