O Milan recebeu e venceu a Sampdoria, por 1-0, no fecho do dia da 25.ᵃ jornada do campeonato italiano de futebol, com os milaneses a alcançarem a equipa de Génova na classificação geral.

As duas equipas mantêm a classificação, sexto a Sampdoria e sétimo o Milan, mas agora ambas com 41 pontos, a cinco da Lazio, que ainda vai jogar segunda-feira, contra o Verona, penúltimo.

Bonaventura fez, aos 13 minutos o único golo em San Siro, numa partida em que André Silva foi suplente utilizado, a partir do minuto 73, mas ficou em branco.

Antes, Atalanta e Fiorentina, de Gil Dias, duas equipas do meio da tabela, empataram 1-1, com golos de Badelj para os florentinos, aos 15 minutos, e Petagna, para a equipa de Bérgamo, aos 45+1.

Mais cedo, ao início da tarde, o Nápoles segurou a liderança da prova ao vencer em casa a SPAL, por 1-0.

Com apenas um ponto de diferença para a Juventus, que tinha vencido em casa do Torino por 1-0, o Nápoles estava obrigado a vencer para regressar ao topo da classificação.

E cumpriu, ainda que pela margem mínima, com o golo da vitória a ser marcado pelo brasileiro Allan, logo aos seis minutos.

Aos 65 minutos, o Nápoles ainda chegou a colocar a bola no fundo das redes da SPAL, por Marek Hamsik, mas o lance foi anulado por fora de jogo do eslovaco.

O Nápoles fica assim com 66 pontos, com a Juventus em segundo com 65. A Roma ocupa a terceira posição, com 55 pontos.

Noutras partidas disputadas esta tarde, o Bolonha venceu em casa o Sassuolo por 2-1 e o Benevento, último classificado, conseguiu uma preciosa vitória caseira sobre o Crotone (3-2), passando a ter 10 pontos - ainda assim a seis pontos do Verona, 19.º.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.